quarta-feira, maio 09, 2018

UMAS NO CRAVO E OUTRAS NA FERRADURA



 Jumento do Dia

   
Marques Guedes, crente

Num momento de devoção cristã o deputado Marques Guedes que parece não confiar nos homens apelou à intervenção de São Pedro nos combates aos incêndios. Tem toda a razão, se São Pedro nos esquecer é bem provável que ocorram grandes incêndios, como os que ocorreram o ano passado, nada que já não tivesse acontecido com governos do PSD, foi o que sucedeu quando Durão Barroso era primeiro-ministro e o Algarve ardeu de uma ponta à outra.

Na sequência dos incêndios de Pedrogão Passos Coelho não conseguiu esconder a fome por mais vidas mortais, chegando a inventar suicídios. Marques Guedes parece não conseguir esconder o secreto desejo de vir a ganhar votos com a desgraça alheia.


«Na comissão, o deputado do PSD Marques Guedes instou o ministro a explicar as razões do pedido de exoneração de António Paixão, considerando que deve existir um outro motivo além das pessoais, uma vez que, sendo um militar, não abandonaria o cargo próximo da época de incêndios.

"Um militar não deserta quando a operação já está montada no terreno. A opacidade em torno deste processo só adensa a intranquilidade das pessoas. Não nascemos ontem. E que São Pedro nos proteja, porque, dependendo do Governo, só podemos esperar o pior", afirmou Marques Guedes.» [DN]

 Às vezes sinto vergonha do "povo da esquerda"

Foi o que senti ao ler os comentários neste post do Facebook de João Soares, nem os fascistas de outros tempos ou os machistas do século passado diriam alarvidades maiores. Não compreendi o comentário do João Soares, há momentos em que devemos ficarem em silêncio e respeitar os sentimentos dos outros, não fica bem a João Soares referir-se à opinião de Fernanda Câncio como um "nojo".

      
 Portofobia internacional
   
«O presidente da Câmara do Porto desvalorizou o parecer do Icomos - Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios sobre o projecto da Time Out para a Estação de São Bento, por considerar que este organismo, que apoia a UNESCO como órgão consultivo, sofre de “portofobia aguda”. Rui Moreira acusou aquela associação de se limitar a fazer “queixinhas” sem grande consequência.

O autarca independente respondia, na assembleia municipal desta segunda-feira à noite, a uma interpelação do deputado bloquista Pedro Lourenço que começou por lembrar o relatório do Icomos - Portugal sobre a zona histórica do passado mês de Fevereiro. "Em todas as intervenções analisadas, esta entidade considera estarem em causa atentados à integridade e autenticidade dos edifícios. As conclusões graves deste relatório - fachadismo, desrespeito pela lei, ausência de protecção especial - põem mesmo em causa a própria classificação do Porto como Património Mundial da UNESCO", referiu o eleito bloquista.

Moreira, que recusou responder a seis perguntas do deputado sobre processos urbanísticos polémicos, acusando o Bloco de insinuar “por hábito” que o município desrespeita a lei, não deixou esta referência ao Icomos sem resposta. Considerando que este organismo “tem direito” à opinião, o independente aproveitou a divulgação pelo PÚBLICO, na semana passada, das críticas ao projecto desenvolvido por Eduardo Souto de Moura para a ala sul da estação de São Bento, concessionada à Time Out, para se atirar à forma como esta entidade vem avaliando os projectos de reabilitação no Centro Histórico.» [Público]
   
Parecer:

Este Moreira é mesmo doente.
   
Despacho do Diretor-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»