domingo, abril 15, 2018

UMAS NO CRAVO E OUTRAS NA FERRADURA



 Jumento do Dia

   
Catarina Martins, líder do BE

As comparações feitas por Catarina Martins apenas revelam mau gosto e oportunismo político.

«A líder do BE, Catarina Martins, avisou hoje o ministro das Finanças para o risco de estar a reeditar os erros dos antecessores do Governo PSD/CDS-PP, ao ir além das metas do défice fixadas com as entidades europeias.

A dirigente bloquista, durante uma conferência nacional sobre o Serviço Nacional de Saúde (SNS), em Lisboa, defendeu a necessidade urgente de maior investimento no setor, sublinhando as folgas orçamentais que têm vindo a acontecer.

"Estrangular o SNS, em nome de décimas de défice, que significam ir além de todos os compromissos com Bruxelas, é repetir os piores erros de Vítor Gaspar e Maria Luís Albuquerque. O que o país precisa é de se preparar para o futuro, saber que tem um SNS que responde ao que a população necessita", afirmou.» [DN]

 Dúvidas que me atormentam a alma

O que é compreender um ataque por parte de três países liderados por um louco, uma idiota e um totó ,que se julgam com poder para atacar quem lhes apetece?

 Cuidado

O MP vai estar atento a quem vai ver o jogo da Luz na tribuna de honra! O melhor é verem o jogo no Benfica TV, senão já sabem, sai uma notícia no Sol, e uns dias depois seguem-se as buscas.

      
 Querem correr com o Centeno a qualquer custo
   
«Há pouco mais de um ano, a 31 de Março de 2017, o Expresso noticiava em manchete que o ministro Mário Centeno estaria a ser sondado para substituir Jeroen Dijsselboem na presidência do Eurogrupo. "Socialistas europeus procuram nome do Sul da Europa para suceder ao holandês na presidência do Eurogrupo. Mário Centeno já foi sondado, mas António Costa não quer ver o seu ministro das Finanças dividido entre Lisboa e Bruxelas", escrevia a jornalista Luís Meireles.

A notícia tornou-se realidade meses mais tarde. No dia 12 de Janeiro deste ano, o português Mário Centeno assumiu o cargo até então desempenhado pelo holandês que ficou conhecido por dizer que os povos do Sul da Europa gastam tudo em "copos e mulheres".

Este sábado, o mesmo semanário avança com uma nova tese sobre o ministro: "Mário Centeno na calha para comissário europeu". O primeiro-ministro considera a ideia, que anteriormente foi defendida na SIC por Marques Mendes, demasiado prematura, mas não a nega peremptoriamente. "Ainda ninguém está a pensar no assunto", disse António Costa ao jornal.» [Público]
   
Parecer:

Agora tentam desvalorizá-lo sugerindo que vai para comissário.
   
Despacho do Diretor-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»