domingo, abril 08, 2018

SEMANADA

Os partidos da direita têm como principal objetivo desculpabilizar os excessos de Passos Coelho e os seus líderes, com a Crista á frente, são verdadeiros caça austeridades. Desta vez Cristas descobriu que o aumento das receitas dos impostos sobre o consumo era a prova do aumento da austeridade. Lamentavelmente é a prova da ignorância da líder do CDS que em tempos dizia que o governo tinha falhado porque o crescimento se devia às exportações e não ao consumo. Agora que o aumento do consumo gera um crescimento das receitas fiscais a senhora fala de austeridade, uma austeridade estranha pois gera aumento do consumo. Aquela senhora é mesmo uma imbecil.

Rui Rio reagiu ao aumento das receitas fiscais de forma diferente, ainda que sem revelar muita inteligência. Em janeiro o líder do PSD elogiava  Maria Luís Albuquerque e para desvalorizar o sucesso de Centeno na redução do défice garantiu que com ele far-se-ia ainda melhor, iriam haver superávites. Agora, esqueceu-se das baboseiras que disse e reagiu ao aumento das receitas fiscais defendendo que em vez de superávites defende uma redução da carga fiscal. Enfim, com este Rio nunca sabemos onde vai desaguar.

Se fosse um jovem das claques Bruno de Carvalho seria daqueles que reagem às derrotas das suas equipas esperando o regresso dos jogadores para lhes ofender a mãe. Como é presidente do clube prefere culpá-los via Facebook e usar a mesma rede social para os informar de que estão suspensos. Em 24 horas o presidente do SCP pôs fim à época.