quinta-feira, março 15, 2018

UMAS NO CRAVO E OUTRAS NA FERRADURA



 Jumento do Dia

   
Fernando Negrão, líder parlamentar do PSD.

Não há nada de mais vergonhoso no meio académico do que inventar currículo quando não se tem e e ainda por cima se usa o nome de terceiros numa tentativa de sustentar uma mentira. Se numa universidade não podemos confiar no currículo de quem lá anda isso significa que não podemos acreditar nas suas certificações. Mentir no currículo é a pior forma de destruir uma universidade e se alguém o faz para ser o que não é isso motivo de vergonha.

Que se saiba Negrão não tem autoridade universitária e mesmo como líder parlamentar, depois da forma como foi escolhido, é pouca coisa, é ridículo vir defender alguém que mentiu no seu currículo. Mas o mais ridículo é que Negrão, que até já dirigiu a PJ, trata o deputado como arguido, ignorando que o fato de ter sido aberto um inquérito ao currículo de Feliciano Barreiras Duarte isso não implica que seja constituído arguido. Enfim, este PSD vai de mal a pior.

«O líder da bancada do PSD Fernando Negrão desvaloriza a investigação a Feliciano Barreiras Duarte, deputado e secretário-geral do PSD, por causa do seu currículo académico, e nega qualquer fragilização mesmo que venha a ser constituído arguido. 

Feliciano Barreiras Duarte preside à comissão parlamentar de Segurança Social e Trabalho, mas faltou esta quarta-feira de manhã, altura em que decorreu a audição do Ministro das Finanças, Mário Centeno. Questionado sobre se esta ausência fragiliza o deputado, Negrão respondeu negativamente, referindo a condição de “arguido”. “Não me parece, o facto de ser arguido não debilita ninguém, uma vez que a qualidade de arguido é uma qualidade que até serve para defender a própria pessoa em tribunal”, disse Negrão aos jornalistas no final da conferência de líderes, no Parlamento.

“Há um aspecto do currículo de Barreiras Duarte que estava a mais, não estava preciso, e ele corrigiu”
Questionado pelos jornalistas sobre se Barreiras Duarte é arguido – Fernando Negrão referiu que se “evoluir” para esse estatuto não implica uma fragilização do deputado. "Não, no caso não é arguido, mas tendo sido aberto um processo e podendo evoluir para aí, direi que isto faz parte do normal funcionamento das instituições", afirmou. Negrão foi então confrontado com a questão de se saber se há indícios para que Barreiras Duarte se torne arguido. "Não há indícios para tal", disse.» [Público]

 É impossível não ter gostado dele