quinta-feira, janeiro 18, 2018

UMAS NO CRAVO E OUTRAS NA FERRADURA



 Jumento do Dia

   
Domingos Bragança, autarca muito amado por todas as criancinhas

Levar criancinhas cantar hinos de adoração dos senhor presidente da câmara de Guimarães não só faz lembrar a Coreia do norte, como revela uma grande imbecilidade por parte do autarca. Enfim, não é preciso ir à península coreana para vermos espetáculos deprimentes.

«O evento, que se repete todos os anos, realizou-se esta terça-feira na Câmara Municipal de Guimarães: centenas de crianças cantaram os Reis (as "reisadas") ao autarca socialista Domingos Bragança. O deputado do PSD e membro da Assembleia Municipal, Emídio Guerreiro, não gostou da canção e acusa o município de pagar "a um cantor que coloca as crianças a cantar um hino de campanha ao PS". E questiona o executivo camarário: "Querem transformar Guimarães numa Venezuela?".

O verso da polémica diz: "Viva o Nosso Presidente! / Um homem de confiança / Mais um ano Doutor / Domingos Bragança", e foi precisamente esta frase que terá incomodado não só o deputado social-democrata, como alguns pais, de acordo com o JN.

"Há pais muito chateados por, sem terem dado autorização, verem os filhos a cantar, como se Guimarães fosse a Coreia do Norte, um hino ao presidente da Câmara", disse Emídio Guerreiro ao jornal. O deputado alega que a letra da música foi enviada pela autarquia às IPSS.» [DN]
  
 Quem falou em unidade
   
«O ex-líder parlamentar do PSD Luís Montenegro defendeu hoje que não faz sentido Hugo Soares colocar o lugar à disposição de Rui Rio, uma vez que o cargo de presidente da bancada "depende exclusivamente" da confiança dos deputados.

No programa semanal da TSF "Almoços Grátis", um espaço de debate com o presidente e líder parlamentar do PS Carlos César, Montenegro afastou também qualquer possibilidade de integrar a futura direção política de Rui Rio.

"Não faria sentido nenhum estar nesta direção, estive na frente de combate durante muitos anos, desde 2010, tenho algumas divergências públicas e que não renego relativamente à estratégia política de Rui Rio e, independentemente de lhe desejar toda a sorte, não serei seguramente uma das suas figuras de direção política, nem devo ser", afirmou.» [DN]
   
Parecer:

O PSD nunca esteve tão partido quanto está, é óbvio que os passistas vão forçar Rui Rio a beber do seu próprio veneno.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Espere-se para ver.»
artista pornográfico