domingo, agosto 27, 2017

Semanada

O CDS e Angola

Longe vão os tempos em que a defesa local do MPLA era entregue ao PCP e quem fazia negócios em Angola eram as empresas ligadas ao Almirante Rosa Coutinho. Hoje ´Paulo Portas que se desdobra em negócios e que dá a cara pelo regime angolano, transformando o CDS numa quinta coluna política dos generais angolanos. A justificação da longevidade política de Eduardo dos Santos foi assumida por Portas enquanto aqueles que deixou na liderança do CDS, onde é a Cristas que faz de líder, fazem o papel de caixeiros-viajantes políticos do regime da família Santos.


Polícia de costumes

Começa a ser perigoso falar uma língua cheira de expressões condenadas pelo politicamente correto., até já começa a ser difícil conceber livros. não vá um dos muitos vigilantes descobrir ali qualquer diferenciação de géneros, uma expressão que possa ofender uma qualquer etnia, religião ou orientação sexual. Desta vez foi um livro que foi condenado e proibido pela censura das senhoras que policiam os bons costumes, amanhã será um qualquer cidadão que falou em público, mais tarde ou mais cedo serão condenados os papás que vistam as meninas de cor de rosa. Estes polícias dos costumes estão a transformar o país no sentido da estupidez coletiva.

Pobre ASAE

Longe vão os tempos em que a ASAE era notícias ou para usar uma expressão apanhada nas escutas a Sócrates, tinha tomates. Agora há um grupo de carteiristas que decidiram alterar o modus operandi, passando a roubar o cidadão recorrendo a truques com ementas. Mas para a ASAE tudo é legal, pode-se roubar cobrando 500 euros por uma bifana de porco, basta que o cliente seja iludido ou decida com base numa ementa que facilmente é substituída por uma lista falsa

Passos não desiste da sua grande obra

Passos insiste na sua obra e chega ao descaramento de sugerir ao governo um pacto sobre a sustentabilidade das contas públicas. Só não diz quais as medidas que defende, mas todos sabemos quais são, cortes nos vencimentos do Estado, cortes nas pensões e despedimento em massa no Estado.