domingo, junho 11, 2017

Semanada

Foi mais uma semana monótona, não surgem más notícias, o PSD não sobre nas sondagens, Passos Coelho já deve estar enjoado de tanto lombo assado, Marcelo continua a tirar selfies na esperança de no fim do seu mandato ter tirado uma com cada português. Se não fosse o caso EDP seria uma semana morna.

Mas o caso EDP fez emergir um herói inesperado, que não perdeu tempo para aparecer. O professor no Canadá que chegou a ministro da Economia graças aos bitaites no seu blogue, ver fazer o papel de vítima da perseguição pela EDP, até o Expresso sugere que a sua substituição por Pires de Lima resultou da pressão da EDP. Acontece que o Sôr Álvaro deixou cair o seu secretário de Estado e meteu no seu lugar quem a EDP mandou. Não se percebe porque motivo a EDP não gostaria deste ministro tão “corajosos”.

Bem mais corajoso do que o Sôr Álvaro é o jornalista José Gomes Ferreira, aprendeu economia a ler jornais, de estatística e econometria só atinge o nível da tabuada, mas entrevista António Costa com o ar do mestre-escola que vai dar uma surra no aluno. Teve azar, foi buscar lã e regressou tosquiado. Pensava que ia desmontar Costa e acabou por cair no ridículo.

Ana Gomes venceu, conseguiu tramar o homem que Costa tinha escolhido para as secretas. À falta de líder da oposição resta a Ana Gomes e os seus pequenos ódios profissionais.