domingo, abril 16, 2017

Umas no cravo e outras na ferradura



 Jumento do Dia


   
José Mendes, secretário de Estado Adjunto e do Ambiente

Como secretário de Estado do Ambiente José Mendes já devia ter percebido que o "ambiente" no mundo da bola não é dos melhores, piro ainda quando o jogo envolve uma equipa que luta pelo título. Está-se a tornar uma moda a presença de membros do governo nas tribunas de honra dos estádiosd e futebol, isso nada tem de anormal ainda que possa conduzir a problemas, o que não é aceitável é que um membro do governo se comporte como se fosse um adepto comum.


      
 Salazar na saga de Hahrry Potter
   
«A escritora viveu em Portugal durante alguns anos e inspirou-se no ditador português para dar nome a Salazar Slytherin, o fundador da casa Slytherin, um dos grupos em que estão divididos os alunos da escola de magia e bruxaria Hogwarts.

A questão foi colocada esta sexta-feira, via Twitter, por uma utilizadora, que lhe perguntou se “o nome de Salazar Slytherin vem do tempo em que viveu em Portugal” já que “já uma figura portuguesa chamada António Salazar”.

A autora da saga ‘Harry Potter’ respondeu afirmativamente à pergunta, dizendo: “De facto, eu aproveitei o nome de António Salazar, um ditador português”.» [Notícias ao Minuto]
   
Parecer:

É uma pena que a autora não tenha andado por cá mais recentemente, agora teríamos um Cavacp Slytherin, até tem uma figura mais adequada a filmes de bruxedo.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»
  
 Tigres de papel
   
«No dia que marca o 105.º aniversário do nascimento de Kim Il-sung, avô do atual líder norte-coreano, o regime fez desfilar pelo centro de Pyongyang e sobre camiões um tipo de projétil nunca antes exibido em público e que poderá ser um novo míssil balístico intercontinental (ICBM) de combustível sólido, escreve a agência Efe.

Peritos na matéria estão a analisar as caraterísticas deste novo projétil que, advertem, poderá ser falso, já que não é a primeira vez que o regime exibe em desfiles maquetas falsas de mísseis que está a desenvolver.

No início do ano, o líder norte-coreano, Kim Jong-un, que presidiu hoje ao desfile, advertiu que o país estava a ultimar o desenvolvimento de um ICBM que seria capaz de atingir território norte-americano.» [Notícias ao Minuto]
   
Parecer:

Estes norte-coreanos t~em a sua graça.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Espere-se pelo lançamento.»