domingo, abril 17, 2016

Semanada

O Bloco de Esquerda está muito incomodado porque Cartão de Cidadão discrimina as mulheres e parece querer começar a eliminar palavras do dicionário de português pela palavra cidadão, como é "idioticamente" incorrecto dizer cidadão e esquecer as cidadã, propõe-se que o cartão que nos identifica passe a ser de cidadania. Enfim, não há limites para a estupidez.

Ao que parece ser amigo de António Costa e trabalhar à borla é mais duvidoso do que ser amigo de Passos Coelho e ganhar centenas de milhares por ano. Um  palerma do PS até descobriu que o amigo do rival António Costa já tinha trabalhado para algumas empresas do tipo Al Capone, mas não reparou que António Borges, o falecido ministro sombra, na sombra e sombrio de Passos Coelho tinha trabalhado para a Goldman Sachs, uma flor de cheiro do mundo da alta finança.
  
Parece que o pais descobriu que ter uma offshore é algo tão reprovável como andar acompanhado de prostitutas e anda por a´uma caça Às personalidades que têm off shores, até descobriram que há um conhecido de Sócrates que tem conhecimentos com o pessoal da off shore do Ricardo Salgado e dessa beldade da direita que se dá pelo nome de Ricciardi. Andam, andam e vão descobrir que uma vivenda pertencente a um conhecido político da praça foi em tempos comprada através de uma offshore de um tal Carapeto que na época era assessor de um primeiro-ministro Aqui fica a adivinha para os caçadores de offshores.
  
Duarte Lima caiu mesmo em desgraça, é acusado de ter "abichado" cinco milhões de cujo homicídio é acusado e já não não notícia. O cavaquismo está mesmo a cair no esquecimento.

António Guterres foi A nova Iorque justificar a sua nova ambição e para convencer os deputados invocou um dos actos mais heróicos da sua carreira, enfrentou os idiotas da Europa do Sul e impôs as quotas para mulheres das listas de deputados do PS. Convenhamos que para se é necessário ser herói para se chegar a secretário-geral faria mais sentido dizer que uma vez ajudou uma velhinha a atravessar a rua pois é bem mais provável que se seja atropelado numa passadeira nesta Europa do Sul onde somos todos uns atrasadinhos do que propondo cotas nas listas do PS.