domingo, maio 24, 2015

Umas no cravo e outras na ferradura



   Foto Jumento


 photo _Batente_zpsoggzzg0s.jpg

Batente, Faro
  
 Jumento do dia
    
Poiares Maduro, substituto incompetente de Relvas

Poiares Maduro foi um dos maiores erros de casting deste governo, seria mesmo o maior não fosse a incompetência extrema da ministra da Administração Interna. Substituiu o iletrado Miguel Relvas exibindo grandes pergaminhos académicos, era o poder intelectual que Passos não tem e vinha conduzir os negócios políticos do governo, mas foi um ensurdecedor desastre, tem sido um ministro desastroso e tudo o que se mete dá em asneira.

Este pobre diabo governamental há meses que luta pela sobrevivência e quando se apercebe de que está à beira de se afogar no esquecimento ensaia ataques de baixo nível ao PS e ao seu líder, na esperança de se armar em líder político da maioria. Enfim, um pobre diabo.

 photo _pobre-diabo_zps3gvsfxnf.jpg

 Dúvidas futebolísticas em fim de campeonato

Foi Jorge Jesus que projectou o Benfica ou foi o Benfica que lançou Jorge Jesus? Jorge Jesus ganhou dois campeonatos ou perdeu dois campeonatos e várias taças, incluindo uma taça da Liga Europa? Se Jorge Jesus sair é o fim da carreira do Benfica ou o fim da carreira de Jorge Jesus? Num futuro clube Jorge Jesus vai recuperar alguns dos seus jogadores afilhados como Bebé, Artur, César Peixoto e Carlos Martins?
  
  
 Banco de Inglaterra estuda saída da UE
   
«A investigação de uma equipa do Banco de Inglaterra (BdI) sobre potenciais efeitos de uma saída do Reino Unido da União Europeia foi acidentalmente revelada quando um email foi enviado ao diário The Guardian.

O email foi enviado pelo secretário pessoal de Jon Cunliffe, subdirector para a estabilidade financeira do BdI, a quatro altos responsáveis do banco, e depois reenviado por engano a um jornalista do Guardian. Na mensagem, era dada conta da existência da equipa e da investigação secreta, e eram dadas indicações sobre como lidar com perguntas da imprensa sobre esta questão.

A task force é constituída por um pequeno grupo de altos responsáveis e o seu trabalho deveria permanecer secreto mesmo dentro da instituição, diz a mensagem de email.

A revelação já levou o Banco a confirmar oficialmente a equipa e a investigação, dizendo que “há uma série de questões económicas e financeiras que surgem no contexto” de um referendo à permanência do Reino Unido na União Europeia – que o primeiro-ministro, David Cameron, prometeu levar a cabo antes de 2017 caso vencesse as eleições de 7 de Maio. “É uma das responsabilidades do banco avaliar as [questões] que têm a ver com os seus objectivos”.» [Público]
   
Parecer:

Andamos, andamos e ainda vamos regressar à EFTA.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»

 Macedo tenta desviar as atenções
   
«O ministro da Saúde defendeu hoje, em Ovar, que, à semelhança do que acontece com o orçamento para a Defesa, também o da Saúde beneficiaria com uma taxa de despesa predefinida tendo em conta o Produto Interno Bruto (PIB).

"Em termos militares, a taxa está fixada", afirmou Paulo Macedo, acrescentando que "todos os países da NATO têm uma verba fixa para a Defesa entre 0,9 e 1,1% [do PIB]".» [DN]
   
Parecer:

Esta proposta não passa de um truque para desviar a atenção do que fez, sugerindo que em vez de uma opção política resultou apenas de opções financeiras.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Vomite-se.»

   
   
 photo Renant-Hong-Cheng-4_zpsrryoey5z.jpg

 photo Renant-Hong-Cheng-5_zpsmrzu5dnc.jpg

 photo Renant-Hong-Cheng-3_zpsdxlhg8ne.jpg

 photo Renant-Hong-Cheng-2_zpscttt5ugd.jpg

 photo Renant-Hong-Cheng-1_zpsb8h7wpsm.jpg