domingo, maio 24, 2015

Semanada

Depois da libertação do motorista de José Sócrates de quem se diz que “colabora” com a justiça e do amigo e ex-administrador do grupo Lena que não terá colaborado com a justiça, Sócrates permanece em prisão preventiva por ordem da dupla maravilha da justiça portuguesa. Agora a dúvida está em saber se a sua libertação está guardada para um momento mais adequado para que seja a justiça a perturbar a democracia.
  
Apesar dos graves danos provocados ao país e a muitos cidadãos pela incompetência de um governador do BdP que esteve a dormir e quando já sabia da situação do BES ainda tentou ajudar o banco enganando os investidores mais papalvos que acreditavam na sua palavra, palavra de quem Cavaco Silva também se queixou, Carlos Costa vai ser reconduzido no cargo por vontade de Passos Coelho. Pouco importa a opinião do parlamento ou o que se escreveu no relatório da comissão parlamentar de inquérito, depois dos fretes que o senhor fez ao governo, sem referir a contratação do rebento de Durão Barroso, merece o cargo. É caso para perguntar qual o banco que segue, será o Montepio ou o Banif?

Em tempo de eleições tudo serve para inaugurar, nem que seja obra lançada pelo governo anterior que foi atrasada o mais possível e sistematicamente difamada. Agora o regime reuniu-se em torno de Cavaco Silva para inaugurar o Museu dos Coches `*a pressa e com muita coisa por acabar. Esta gente não tem vergonha na cara.
  
Pelas intervenções dos representantes corporativos da PSP e pelo comportamento das suas chefias e da ministra da Administração Interna quase chegamos à conclusão de que o subcomissário de Guimarães deve ser promovido a herói nacional e o cidadão agredido deve ser condenado por injúrias e perdigotos atirados à cara do destemido e abnegado polícia.