domingo, julho 27, 2014

Umas no cravo e outras na ferradura



   Foto Jumento


 photo _ratilde_zpsda1e753a.jpg

Rã do Jardim Gulbenkian
  
 Jumento do dia
    
Catarina Martins, conjugue da liderança do BES

Catarina Martins fala como Passos Coelho, mas se o primeiro mente a líder do BE revela ignorância, porque mesmo que não haja qualquer intervenção bastam os prejuízos do grupo GES bem como das muitas empresas expostas ao GES ou à PT para que o país perca muitos milhões em receitas fiscais, milhões que, inevitavelmente.serão suportados pelos contribuintes. Portanto, esta palavra de ordem do BES não passa de basófia.

«Em declarações aos jornalistas no 11º Acampamento de Jovens do Bloco - Liberdade 2014, em S. Pedro do Sul, Catarina Martins disse ser "muito importante que não haja um tostão dos contribuintes para o BES".

"É preciso que quem fez crimes económicos pague por eles, pague na justiça, mas pague também os buracos que criou, que não os deixe para os contribuintes", frisou.» [Notícias ao Minuto]

 Já só nos faltava um Obama de Penamacor

 photo Obama-de-Penamacor_zps9ee58daa.jpg

      
 Auditório infantil
   
«O mandatário nacional de António Costa às primárias socialistas, Carlos César, criticou hoje António José Seguro por comunicar como se os portugueses fossem um "auditório infantil" ou um "clube de fãs", considerando que não resolve os problemas do país.» [Notícias ao Minuto]
   
Parecer:

Tem razão, parece que assistimos a uma candidatura à liderança da associação de estudantes de uma escola do ensino básico.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «»

 Seguro engana Passos Coelho mais uma vez
   
«O nome de Maria Luís Albuquerque surgiu numa conversa entre Jean-Claude Juncker e Pedro Passos Coelho. A necessidade de presenças femininas na Comissão Europeia levou a que a ministra das Finanças fosse chamada à conversa, conta o Expresso. Para já, está ainda tudo em aberto, mas a acontecer, Carlos Moedas poderá assumir a tutela das Finanças no Governo.
   
Perante a lista de nomes femininos apresentada por Passos Coelho, Jean-Claude Juncker mencionou um que lá não constava. Maria Luís Albuquerque foi a sugestão do recentemente eleito presidente da Comissão Europeia.» [Notícias ao Minuto]
   
Parecer:

Seguro ficou todo babado depois de ter estado com Passos a estudar as pastas da Comissão Europeia como se fosse dois meninos a brincar à Europa, o líder do PS gosta de dar ares de político homenzinho e Passos Coelho aproveita-se deste fraquinho para gozar com ele. Seguro deixou passar a ideia de que queria que iria escolher o próximo comissários português, agora percebe-se que Passos esteve todo este tempo a gozar com ele. Ou será que Seguro concordou com esta encenação e este é o preço a pagar pelo apoio que o governo lhe está dando nas directas do PS, digamos que Seguro troca o lugar de comissário europeu por um lugar de ministro de um futuro governo da direita em coligação com o que sobrou do PS?
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se ao plebeu de Penamacor.»
     
   

 2.000 milhões de prejuízo só no BES
   
«Os resultados serão apresentados na quarta-feira mas estima-se que as perdas do banco rondem os dois mil milhões de euros, conta o i. De acordo com o jornal, a instituição bancária deverá assumir como perda uma boa parte dos 1,2 mil milhões de euros emprestados a empresas do grupo.

Além disso, o BES deverá ainda assegurar o reembolso de 800 milhões de euros em papel comercial das holdings agora insolventes, a Espírito Santo Internation, a Rioforte e a Espírito Santo Financial Group.» [Notícias ao Minuto]
   
Parecer:

É só aplicar uma taxa de 20% e fica-se a saber mais ou menos quanto vai o Estado perder em IRS. Depois acrescentem-se as contas do GES e de todos os que perdem dinheiro por causa do desastre da divina família e fica-se a saber quanto terão de pagar os funcionários e pensionistas por causa ... do Sócrates.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Façam-se as contas.»
  
   
 Obrigado BES
   
«» [CM]
   
Parecer:

Uma subida que contraria muito do que a direita tem defendido.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»
  
   
 A última bebedeira do Alberto
   
«Alberto João Jardim participa domingo, pela última vez como presidente da Comissão Política Regional do PSD-Madeira, na tradicional festa social-democrata na Herdade do Chão da Lagoa, na freguesia do Monte, nas serras sobranceiras à cidade do Funchal.

O líder dos sociais-democratas madeirenses já disse que não se candidata a mais um mandato a presidente do PSD-M, função que vem exercendo desde 1974.

A 19 de dezembro deste ano, com uma segunda volta a 29 desse mesmo mês, o PSD-M realiza as suas eleições internas para escolha do próximo líder do partido, o qual sucederá a Alberto João Jardim e será aclamado no congresso regional a ter lugar a 10 de janeiro.» [Observador]
   
Parecer:

É desta vez que acaba a poncha.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»
  

   
   
 photo aneta-kowalczyk-1_zpscd365240.jpg

 photo aneta-kowalczyk-3_zps8208e38a.jpg

 photo aneta-kowalczyk-2_zpsbf8ef745.jpg

 photo aneta-kowalczyk-4_zpsc194d976.jpg

 photo aneta-kowalczyk-5_zps90f0921f.jpg