quarta-feira, janeiro 15, 2014

Umas no cravo e outras na ferradura


 
   Foto Jumento
 
 photo Orquideas-BV_zps2ea19a58.jpg

     
Orquídeas do Parque da Bela Vista, Lisboa
  
 Jumento do dia
    
Pires de Lima

Quem ouve este rapaz é bem capaz de pensar que está vivendo no famoso oásis do adiantado mental.

«O Ministro da Economia utilizou a distinção de Cristiano Ronaldo como melhor futebolista do mundo para elogiar todos os portugueses, que considera "absolutamente extraordinários".
Questionado pelos jornalistas sobre a possibilidade de o salário mínimo nacional aumentar no próximo ano com a saída da troika o Ministro da Economia respondeu: "espero bem que sim".

Pires de Lima referiu que o momento político "não é para euforias" e reafirmou que só ajustando a máquina do Estado é que os impostos podem baixar para as famílias em 2015.

“As organizações, nomeadamente o Estado, precisam de ajustar a sua dimensão àquilo que é necessário.  É, aliás, a única forma de podermos alimentar as esperanças de reduzirmos os impostos sobre as pessoas, sobre o trabalho, em 2015”, disse o ministro.

Pires de Lima recorreu ao exemplo de Cristiano Ronaldo para elogiar os portugueses na forma como têm lidado com a crise, afirmando que “são absolutamente extraordinários”.

“Todos nós portugueses temos um bocadinho do Cristiano Ronaldo dentro de nós”, acrescentou.

O ministro da Economia reafirma que “2014 é o ano da recuperação do investimento em Portugal” mas sublinha que “temos que reconhecer que este crescimento ainda não chegou à generalidade das pessoas”, por isso o discurso político deve ser “sensível” e “evitar a euforia porque está completamente dissociada daquilo que é a vida dos portugueses no seu  dia-a-dia”.» [Jornal de Negócios]

 
 Para quando uma página de desporto no site de Cavaco?

 photo Cavaco-desporto_zpsd94cfbcb.jpg
 

   
   
 Uma forma original de fazer oposição
   
«Numa publicação no Facebook, o CDS do Algarve queixa-se da “meta dos ladrões”, referindo-se a um restaurante na Mealhada, chamado “Meta dos Leitões”, que cobrou mais quatro refeições do que as que realmente foram consumidas.

Na rede social, o partido descreve este episódio como uma “mirabolante aventura”, da qual resultou o pagamento de mais quatro refeições, valor que não chegou a ser devolvido.

“O leitão veio a contento dos comensais, a vitória do Benfica ajudou à festa, e no final, apresentada a conta, que apesar de ser considerada exagerada, foi paga”, lê-se na publicação.

Quando se aperceberam do valor exagerado da conta, um dos delegados centristas prontificou-se a pedir uma justificação, que foi dada pelo responsável do restaurante. “Desse governo que nos rouba, então para me defender eu também os roubo a vocês”, cita o partido na rede social.

Os delegados solicitaram ainda o livro de reclamações, que acabou por não ser facultado, tendo o CDS afirmado que irá “apresentar queixa na justiça”.» [Notícias ao Minuto]
   
Parecer:

Boa! Despois da esquerda caviar temos a direita a aviar leitão.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sugira-se ao dono do restaurante que da próxima vez lhes sirva cão.»
  
 Hollande adere à austeridade
   
«O presidente francês quer reformar o Estado e cortar na despesa para criar folga para baixar a carga fiscal sobre as empresas porque estas são “as únicas capazes de gerar empregos sustentáveis” e o combate ao desemprego é a sua “primeira prioridade”. “É sobre a oferta que temos de agir”. Sobre a sua vida privada, disse que o casal está a atravessar um período difícil e pediu respeito pelo seu direito à privacidade.

O Presidente francês anunciou nesta terça-feira, 14 de Janeiro, a intenção de fazer uma grande reforma do Estado – nas suas estruturas, funções e prestações –, tendo prometido continuar a cortar na despesa pública (designadamente nos “excessos e abusos” nas prestações sociais e no sector da Saúde) e anular progressivamente os défices orçamentais, de modo a criar margem para baixar impostos para as empresas que são “as únicas capazes de gerar empregos sustentáveis”.» [Jornal de Negócios]
   
Parecer:

Agora é que o Seguro se vai revelar.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se a Seguro se tem algum comentário a fazer.»
     

   
   
 photo BeachGirlNikita-5_zps125170cb.jpg

 photo BeachGirlNikita-2_zps7a5bcc2b.jpg
 
 photo BeachGirlNikita-4_zps18262178.jpg

 photo BeachGirlNikita-1_zpscfa89276.jpg
 
 photo BeachGirlNikita-3_zps4374491e.jpg