terça-feira, julho 23, 2013

Jumento do Dia

    
Álvaro Santos Pereira, o sôr Álvaro

Nunca a velha definição do último a saber se aplicou também a um governante como se aplica agora a Álvaro Santos Pereira, assenta-lhe que nem uma luva. Foi roubdao pelo Paulo Portas, foi gozado por Vítor Gaspar e depois destes dois se terem demitido é ele o dispensado para esquecimento do primeiro e salvação do segundo, depois de tudo o que sofreu acaba por ser desprezado por Passos Coelho. No fim de toda esta confusão o único ministro que pode mostrar trabalho acabou por ser tratado como incompetente despedido de forma menos digna.
 
Perdeu o governo e ganhou a blogosfera... e vai mesmo a tempo do próximo ano lectivo no Canadá, isso se a universidade não tiver dispensado os seus serviços.

«Santos Pereira, já terá recebido a confirmação de que os seus dias de Governo estão a chegar ao fim. Segundo a SIC Notícias, foi o próprio primeiro-ministro a transmitir a informação ao ministro.

A remodelação do Executivo e a consequente 'queda' de Santos Pereira surgem na decisão de Cavaco Silva não convocar eleições e passar ao plano B, de manter Passos no poder, após o não entendimento do PSD, CDS e PS.» [Notícias ao Minuto]