quarta-feira, julho 10, 2013

Jumento do Dia

   
Cavaco Silva

Depois de ter presidido à mais patética cerimónia de posse de um governante, o mais patético dos presidentes da nossa história vai fazer uma comunicação patética ao país. Patética porque já toda a gente sabe que Cavaco far-se-á difícil para no final aprovar a solução com muitas exigências e sacrifícios.
 
Aquilo que começou por ser uma crise política, que depois se transformou num momento de bom humor à portuguesa, para evoluir para uma comédia de Paulo Portas, acaba com uma comunicação patética, proferida por um presidente que em poucos dias protagoniza vários momentos de nos fazer rir até às lágrimas.
 
Mas o Passos que se cuide, Cavaco está tratando da sua própria imagem fortemente atingida pelo primeiro-ministro e isso terá um preço, resta saber se é com exigências mínimas relativas à remodelação em curso ou com a promessa de vingança para mais tarde.

«Após uma semana de impasse político que desembocou num acordo entre o chefe do Executivo, e o líder do CDS, Paulo Portas, que prevê que este último se mantenha no Governo, assumindo as funções de vice-primeiro-ministro, isto depois de se ter demitido a título “irrevogável”, o Presidente da República pronunciar-se-á hoje acerca da solução encontrada, que depende do seu aval.

De acordo com a TSF, Cavaco Silva quebrará o silêncio às 20h00, informando os portugueses quanto à sua decisão face ao destino governativo do País. Refira-se que desde segunda-feira o chefe de Estado tem reunido com os partidos com assento parlamentar, bem como com os parceiros sociais, por forma a auscultá-los quanto à crise política que se instalou em Portugal.» [Notícias ao Minuto]