quinta-feira, junho 20, 2013

Umas no cravo e outras na ferradura


 
   Foto Jumento
 
 photo Flor-QC_zps045968b1.jpg
  
Flor da Quinta das Conchas, Lisboa
   

 Eu ainda sou do tempo

Em que Cavaco se interrogava sobre de onde viria o dinheiro que Portugal conseguia enquanto a direita se divertia com a aproximação do governo português à Venezuela. Agora tudo mudou, Portas e Passos dão o rabinho e cinco tostões por mais um negócio com o governo venezuelano e Cavaco não está muito preocupado em saber se o dinheiro vem dos actuais patrões do catedrático a tempo parcial % Eduardo Catroga, patrões muito generosos pois pagam-lhe 50 mil pra apouco mais do que umas entrevistas a falar bem do governo.
   
     
 Isto no ensino vai acabar mal
   
«Depois da greve em dia de exames, os professores voltaram ontem a aderir à greve às reuniões de avaliação, organizando-se de modo a faltar apenas um docente por reunião, o suficiente para forçar o adiamento. A Fenprof garante que a percentagem de reuniões canceladas se manteve na ordem dos 95 por cento. O Ministério da Educação e Ciência não revelou números.
  
As notas internas têm de estar lançadas até 10 de julho, data da publicação dos resultados dos exames, mas o calendário começa a apertar e as candidaturas ao ensino superior correm o risco de já não arrancar na data prevista: 17 de julho. A greve às avaliações, iniciada dia 7, prossegue até sexta-feira, dia em que a Fenprof e outros sete sindicatos decidem se a prolongam por mais uma semana, de dias 24 a 28. Depois, sobram só oito dias úteis para realizar as reuniões até dia 10.» [CM]
   
Parecer:
 
Crato ainda não percebeu que sem os professores o seu governo não teria sido eleito.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Reserve-se lugar na primeira fila para ver a queda de Nuno Crato.»
      
 O que dirá o Bernardino e o Jerónimo disto?
   
«O líder norte-coreano, Kim Jong-un, ofereceu a altos responsáveis do regime comunista cópias do livro ‘Mein Kampf' (‘A Minha Luta', em português), escrito pelo ditador nazi Adolf Hitler, revelou um portal de informação dirigido por desertores norte-coreanos.

Kim Jong-un distribuiu as traduções do manifesto por ocasião do seu aniversário, em janeiro, de acordo com o site New Focus International, encorajando os altos quadros do seu regime a olhar para a obra como um manual sobre liderança.

"Mencionando que Hitler conseguiu reconstruir a Alemanha num curto espaço de tempo após a derrota do país na I Guerra Mundial, Kim Jong-un emitiu uma ordem para se estudar a fundo o III Reich, exigindo que sejam retiradas aplicações práticas" a partir da obra, indicou a fonte cita pelo portal.» [CM]
   
Parecer:
 
Será que o pessoal vai seguir o exemplo e preparar uma edição especial do ‘Mein Kampf'  para distribuir na próxima Festa do Avante?
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se aos admiradores lusos da Coreia do Norte.»
   
 Inédito
   
«O Ministério da Educação e Ciência decidiu antecipar para dia 26 as provas finais de Matemática de 6.º e 9.º anos, previstas para 27, dia de greve geral, foi hoje anunciado em comunicado.

"Tendo em vista o prejuízo que a Greve Geral marcada para esse dia poderia acarretar, as provas realizar-se-ão no dia 26 de Junho, no mesmo horário em que se realizariam no dia 27", explica o Ministério em comunicado, citado pela agência Lusa.» [Notícias ao Minuto]
   
Parecer:
 
Deve ser a primeira vez em que um exame é antecipado.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Espere-se pelo desastre.»
   
 Nova moda nos casamentos
   
«Está a surgir uma nova tendência no mundo dos casamentos: a ‘boudoir’. A iniciativa consiste em a noiva posar nua ou seminua e em grupo para sessões fotográficas e está a ganhar cada vez mais adeptas.

A ideia surgiu a partir das clássicas sessões fotográficas que as noivas faziam para oferecer como recordação aos futuros maridos. Como se sentiam nervosas perguntam se podiam trazer uma amiga. “Então pensámos. E se fosse um grupo inteiro?”, contou a fotógrafa Catherine Leonard ao New York Post.

“As noivas costumam trazer vinho e comida e transformam a sessão numa verdadeira celebração”, acrescentou a fotógrafa. Da clássica sessão de fotos, até começarem a tirar mais peças de roupa, foi uma questão de tempo. » [Notícias ao Minuto]
   
Parecer:
 
Se o Gaspar continuar no governo um dia destes deixa de ser moda em Portugal, vais tudo nu parao casamento e depois come-se um pão com manteiga.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»
   
 Começou a campanha das autárquicas
   
«A Polícia Judiciária (PJ) desencadeou nesta quarta-feira um conjunto de operações, incluindo buscas em edifícios e residências, relacionadas com uma investigação de que está a ser alvo o vice-presidente da Câmara de Portimão, o socialista Luís Carito, e outros autarcas locais.

A polícia encontra-se neste momento na sede do município e, segundo informações recolhidas pelo PÚBLICO, já terá estado esta manhã na residência de Luís Carito, que é também presidente da comissão concelhia do Partido Socialista de Portimão.» [Público]
   
Parecer:
 
Um dias destes poupam-nos os votos, o MP e as polícias decidem quem devem ser os autarcas e a partir daí poupam no trabalho que habitualmente só se faz a meses das eleições.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Vomite-se.»
   
 Coisas que acontecem cá fora
   
«Os estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana foram condenados nesta quarta-feira pelo tribunal de Milão a uma pena de um ano e oito meses de prisão por fraude fiscal, noticia a imprensa italiana.

A acusação tinha pedido no final de Mais dois anos e seis meses de prisão no julgamento em primeira instância. Os advogados de defesa já anunciaram que irão recorrer, o que suspende a execução da sentença.» [Público]
   
Parecer:
 
Cá teriam direito a uma amnistia ou a uma dessas investigações que se arrastam durante anos e que depois não dão em nada porque as provas são consideradas nulas.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»
   
 Promulgação na hora
   
«O Presidente da República promulgou esta quarta-feira o diploma que estabelece as regras de pagamento dos subsídios de férias à Administração Pública e aos pensionistas. A promulgação fez-se em tempo recorde, depois de ontem Cavaco Silva ter prometido que daria prioridade a este polémico assunto.» [Jornal de Negócios]
   
Parecer:
 
Este presidente é cada vez mais um presidente de iniciativa governamental. Noutros tempos ia para o Algarve com o jipe cheio de diplomas, agora quase nem os lê.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Vomite-se.»
   

   
   
 photo Katarina-Blazhievskaya-5_zps4eb7ca00.jpg
  
 photo Katarina-Blazhievskaya-4_zps4a5fe735.jpg
   
 photo Katarina-Blazhievskaya-3_zps9581123b.jpg
   
 photo Katarina-Blazhievskaya-2_zpsa0745c69.jpg
  
 photo Katarina-Blazhievskaya-1_zpsa43174d9.jpg