domingo, junho 30, 2013

Jumento do Dia

  
Maria Luís Albuquerque

Na sua última ida ao parlamento a secretária de Estado do Tesouro recorreu a uma estratégia manhosa para sacudir as responsabilidades para o PS, disse que o governo anterior tinha omitido os swap na mudança do governo. Vindo de alguém que tinha promovido tais negócios o argumento cheira a falta de honestidade intelectual. Agora, perante as declarações do ex-ministro as declarações da governante são uma mentira, isto é, depois de ter feito negócios duvidosos prova-se agora que a ministra não falou verdade.
 
O que será necessário para demitir esta amiga de Passos Coelho?

«“Na altura da transição de pastas, eu tive uma reunião num sábado, nas vésperas da tomada de posse do novo Governo, dia 18 de junho, com o atual ministro das Finanças”, onde “toda a informação necessária sobre a matéria” relativa aos contratos 'swap' – de derivados financeiros sobre taxas de juro – envolvendo as empresas públicas, afirmou à Agência Lusa o ex-ministro das Finanças do governo de José Sócrates.

Teixeira dos Santos fez questão de esclarecer que “essa reunião decorreu em duas partes”, uma primeira a sós entre ele e Vítor Gaspar, e uma segunda, em que estiverem presentes os secretários de Estado e alguns membros do gabinete do ministro que cessava funções.» [Notícias ao Minuto]