domingo, janeiro 01, 2012

Umas no cravo e outras na ferradura




Foto Jumento


Azulejos do jardim do Palácio dos MArqueses de Frontera
Imagens dos visitantes d'O Jumento


  
No castelo da aldeia de Monsanto [A. Cabral]
    
Jumento do dia


Miguel Macedo, ministro descuidado com o património do Estado

O senhor foi para Braga no seu (seu alvo seja) carro de luxo e estacionou-o com algumas coisas lá dentro nas imediações do hotel onde dormiu. Resultado: o carro do ministro da Administração Interna foi assaltado! Como diz o povo no melhor pano cai a nódoa, resta saber se o ministro seria tão descuidado se fosse o seu próprio carro.

Enfim, para um ministro que desde que tomou posse pouco ou nada fez e só deu nas vistas porque terão sido infiltrados polícias nas manifestações, sempre foi uma oportunidade aparecer na comunicação social.
 
«O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, viu a sua viatura de serviço ser assaltada na madrugada deste sábado. O automóvel, que tinha ficado estacionado perto de um hotel de Braga, ficou com os vidros partidos e tudo o que estava no seu interior terá sido levado.» [CM]

 2011: Year in review by Google



 Uma questão de pentelhos

O Câmara Corporativa interroga-se sobre a razão da "proeminência" de Eduardo Catroga na cerimónia de saldos da EDP. Pelas palavras do militante comunista chinês a quem meio governo foi dar graxa a raaão parece ter simples, a presença do lienciado promovido a professor catedrático a tempo parcial 0% deve-se ao facto de o preço dado pela EDP ter sido pentelhos. Ou será que alguém o foi apresentar aos chineses?
 
A verdade é que os chineses já levaram e o original catedrático e ainda não levou nada deste governo, nem mesmo pentelhos.

 O sentido de humor do Gaspar

Mais uma vez o Gasparoika revelou um grande sentido de humor, só a ele passaria pela cabeça gozar com a venda da EDP ao Partido Comunista Chinês dizendo que é uma prova de que Portugal é atractivo para o investimento estrangeiro. Pudera, a vender a EDP a preço de saldo não há investimento estrangeiro que resista à tentação. Enfim, há cheiros que atraem as moscas e com este governo o país já cheira mal.

 Pior ainda do que perder a soberania

É ter um governo de gente que atribui à toika poderes ocultos que ela não tem para alterar o memorando e lá colocar as medidas que não tem a coragem de assumir.

 100 anos em 10 minutos
 
      

 Deputados mentirosos

«"Compensar o tempo que não teve no Verão". É assim que a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, explica as férias dos deputados entre 23 de Dezembro e 3 de Janeiro. E acrescenta: "Foi só por isso que o Parlamento parou: todos estávamos a precisar de descansar um pouco."

Em declarações à RR, Assunção Esteves desmente que os deputados estejam a trabalhar nos círculos eleitorais para os quais foram eleitos, a razão avançada pelos grupos parlamentares na sexta-feira passada, na sequência de uma reportagem do CM na Assembleia da República.» [CM]

Parecer:

Parece que a presidente tem mais jeito para arranjar desculpas do que os deputados mentiroso que se justificaram com trabalho político. Deixemo-nos de tretas, baldaram-se, coisa que os portugueses que os elegeram não podem fazer.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Dê-se a merecida gargalhada.»
  
 Ó Elvas, Ó Elvas, cadeia à vista

«Violência doméstica contra a mulher e maus tratos sobre a própria filha são dois dos crimes que levam o cantor ao banco dos réus, avança o Correio da Manhã.

O jornal, que teve acesso à acusação do Ministério Público, escreve que entre 1997 e 2009 a segunda mulher de Paco Bandeira - a primeira foi encontrada em 1996 com uma bala na cabeça tendo vingado a tese de suicídio - foi humilhada, agredida e ameaçada, chegando a ter, numa situação mais violenta mas com a filha de três anos ao colo, uma arma encostada à cabeça.» [DN]
    
 O último a sair que apague a luz

«O vice-comandante Aéreo, major-general Vítor Francisco, requereu, nos últimos dias, a passagem à reserva de forma inesperada e há dezenas de oficiais da Força Aérea a pedir para abandonar o ramo antes do fim do ano, de forma a não serem abrangidos pelos cortes que entram em vigor já em 2012.
 
Segundo adiantaram à agência Lusa fontes militares, a saída súbita de Vítor Alves Francisco, que acumula funções como comandante da Zona Aérea dos Açores, acontece na mesma semana de saída do seu superior hierárquico, o comandante Aéreo, tenente-general José Tareco, cujo jantar de despedida teve lugar na quinta-feira à noite, na messe de oficiais da Força Aérea, em Monsanto.» [DN]

Parecer:

Vamos de ter de dar uma farda de militar ao Gasparoika e promovê-lo a major-general.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Proponha-se.»
  
 Alberto João vence Passos
 
«O primeiro-ministro deu finalmente luz verde para a reabertura das negociações com a União Europeia para procurar um regime fiscal mais favorável para o Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM). A decisão deverá ser comunicada em breve pelo Ministério das Finanças e surge após vários apelos a Pedro Passos Coelho para evitar o acentuar da fuga de empresas da Zona Franca, numa altura em que já abandonaram a praça madeirense mais de 500 sociedades, tendo como resultado imediato a perda de receitas e de emprego.» [DE]

Parecer:

Esperemos que Bruxelas diga não.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Aguarde-se.»
 

   






 Amnistia Internacional